domingo, 8 de fevereiro de 2009

Teoria #1

Olá people! Todos bem?Espero que sim... Direto ao assunto!Vamos lá?!

Durante a minha vida eu fiz várias amizades, algumas duradouras, outras nem tanto. As formas como conheci as pessoas e e me tornei amigo delas, essas então, são das mais variadas! Existem aqueles amigos que a gente conhece em algum lugar como a escola, universidade, trabalho, etc e que, à medida que o tempo vai passando a amizade se constrói e se solidifica. Creio que grande parte das melhores amizades que são feitas são assim. Existem, também, aquelas amizades que surgem, digamos, "do nada". Exemplificando: Existe uma pessoa X que você já viu,mas nunca falou com ela, até que em um determinado dia vcs por algum motivo começam uma conversa e tudo flui, vcs se dão super bem e ficam encantados um com o outro. A minha teoria recai sobre esse tipo de amizade, então, à teoria:

Essas amizades que não são construídas ao longo do tempo tendem a ser muito intensas ese baseiam em primeiras impressões muito positivas (afinal vcs ficaram amigos por causa dessas impressões) e como não há um real conhecimento do amigo o que acontece é uma idealização da deste. Me explicando melhor: Você só conhece alguns aspectos da pessoa que te agradam muito, então vc acaba idealizando essa pessoa achando que esses aspectos que te agradam são os únicos na personalidade dela. Embora eu goste muito destes momentos vividos intensamente com essas pessoas, uma coisa eu percebi: Seu amigo, cedo ou tarde, INEVITAVELMENTE vai te decepcionar. Não é culpa sua, nem dele, mas sim da forma como (não)foi construída a amizade. A decepção que eu falo, não eh algo corriqueiro,mas algo que realmente abala a amizade que vcs tinham e pôe em xeque a continuidade dessa amizade.
Apesar do terrorismo feito até agora, essa decepção não tem nada de ruim! A partir da decepção duas coisas podem acontecer: 1) A amizade de vcs fica morna e aquele que antes era um "amigo pra toda hora" passa a ser um amigo normal, um colega. Pq isso não é ruim? Pq não adianta ter uma amizade com alguém que vc não conhece de fato, só evita uma decepção ainda maior depois. 2) Se vcs começaram a construir algo não baseado apenas na impressão inicial, após a decepção a tendência é que a amizade continue, um pouco mais fraca no início, porém mais madura do que era antes.
Não quero que as pessoas evitem "se apaixonar" por este amigo que "nasce" de forma espontânea,mas sim que elas saibam conhecer esses amigos e não basear sua amizade em uma ilusão.

É isso. Desculpa se ficou meio complicado,mas esse aih foi sem rascunho nenhum! =P
Abraços e até a próxima!

PS: O grande trunfo dessa minha teoria é ela atender a todos os requisitos básicos, inclusive o de ter uma exceção: Gêmula, obrigado por ser essa exceção e obrigado por tudo!

4 comentários:

John, O Lobo disse...

Ah essas amizades valem muito o tempo que duram. São single serve friends =D

Henrique disse...

Isso vem de onde, do Clube da Luta?

ggnfernandes disse...

quer morrer? Pq tu só pode estar querendo morrer?
COMO É QUE VOCÊ FAZ UMA COISA DESSAS COMIGO?
Primeiro, me deixa morrendo de curiosidade, pq, afinal de contas eu demorei dois dias pra conseguir entrar no computador pra ver o que vc queria que eu visse no seu blog. Mas tudo bem, até aí a gente releva um pouco.
Depois, acordo eu, sábado de manhã, e vou ler a sua teoria... Realmente, concordo com o que você falou, mas, naquela hora, eu não conseguia concordar muito, pq, EU ESTAVA ENTRANDO EM DESESPEROOOOOOOOO! Perguntas fantasmagóricas e totalmente assustadoras rodeavam a minha cabeça: "AH MEU DEUS, o que eu fiz? Pq eu o decepcionei?" "Pq eu tinha tanto que ler isso?"... E assim por diante...
Quer matar-me do coração?
Credo, Gêmulo...
Aí láaáááááá no final, como se não bastasse todo o sofrimento que eu passei, vc diz que eu sou uma exceção ¬¬
Passei eu do desespero à felicidade extrema em 0,2 segundos. Definitivamente, você me odeia e quer me matar!
^^
Obrigada por td, gemulinho! Sempre! Mas o fato de eu te adorar tanto assim não vai me impedir de te matar assim que nos encontrarmos de novo =P
=*****

John, O Lobo disse...

Sim, clube da luta ;D