sexta-feira, 15 de abril de 2011

De sonhos dados

Não acho que esse post seja um dos meus melhores, mas é algo em que eu estava pensando há algum tempo atrás e me veio à cabeça agora de novo, então resolvi compartilhar.

Pra variar, falo mais uma vez sobre relacionamentos. Principalmente de namoro, mas creio que uma parte se aplique a amizades também. Sendo direto, eu não acho que relacionamentos sobrevivam só de verdades. E não, não estou falando pra você mentir para sua namorada e para seus amigos! O que estou falando é que vocês dois tem que se permitir mentir juntos, os dois vivendo a mesma, hm, "mentira". Me explico.

Casais que simplesmente vivem suas vidas de fato, só pensando naquilo que é visto como possível para ambos, sendo totalmente pé no chão (é esse o ponto) vão acabar vivendo uma vida sem surpresas. Não digo que não possa ser legal! Claro que pode, afinal o casal pode ser muito "centrado" e mesmo assim saber se aproveitar.

Mas ainda assim eu acho que falta uma coisa. Falta o sonho!!
É isso que eu estou tentando falar. É importante que o casal sonhe junto, por mais ridículo, improvável e até impossível que pareça. É ué, afinal, eu sonho em casar com a Natalie Portman e pegar a Angelina Jolie quando a Nath (sou íntimo) viajar. Improvável?! Impossível?! Provavelmente sim, mas o que seriam dos sonhos se eles fossem completamente possíveis? Qual seria a graça?
Pois então, o mesmo serve para relacionametos, a meu ver. Que importa se você tem 16 anos e namora a um ano com uma menina da sua idade e ela chega pra você depois daquele dia magnífico, sentados na beira do lago vendo o por do sol e diz:

Menina - Eu te amo tanto! A gente vai casar e ser feliz pra sempre juntos né!?

Você vai chegar pra ela e dizer:

Rapaz "centrado" - Po, a gente tem só 16 anos, eu só quero casar depois de 28, então acho que a gente não vai casar não. Não conheço ninguém que namorou tanto tempo.

O exemplo pode ser esdrúxulo e vocês, claro, podem discordar até da idéia central, mas eu digo: Permita-se acreditar nesse casamento. Naquele momento vocês se amam e acreditam naquele amor, certo? Então deixe a racionalidade de lado um pouco e responda com o coração! Vai que, incrivelmente vocês ficam juntos até lá e casam? Difícil?! Talvez. Mas impossível com certeza não.

Por fim, acho que já deu pra sacar o que eu quis dizer. Brinque, sonhe, acredite, mesmo que por um só momento no improvável e no impossível. A vida fica mais leve assim.

Frase do dia:
"Quem mantém os dois pés no chão não sai do lugar"
-Tor Age Bringsvaerd

Nenhum comentário: